[Primeira Comunhão] Fotos e texto da exortação

 

Continuação do sermão para o 2º Domingo depois da Epifania (Pe. Daniel Pinheiro)

“(…) Gostaria de dirigir agora algumas palavras à prezada Maria Clara, que vai receber o Corpo de Nosso Senhor Jesus Cristo pela primeira vez.

Prezada Maria Clara, hoje é o dia mais importante de sua vida, pois é hoje o dia em que você vai receber o maior tesouro que você poderia desejar.

Não se trata de um bem criado, passageiro. Não se trata de riquezas ou de brinquedo. Trata-se do próprio Deus.

Receba-o com grande devoção, com disposição de tornar-se santa. É o próprio Cristo, homem e Deus, que quer habitar em sua alma de maneira cada vez mais profunda.

Uma só comunhão basta para nos tornar santos, se nós nos preparamos bem. Lembre-se de que hoje não é o fim, mas o começo. A partir de hoje, você deve transformar a sua vida de água em vinho, como fez Nosso Senhor nas Bodas de Caná.

Para transformar sua água em vinho você deve recorrer a Nossa Senhora. No Evangelho de hoje nós vemos como ela ajuda os noivos sem que eles tenham pedido. Podemos imaginar o quanto ela nos ajuda quando imploramos o seu auxílio. Você deve agora procurar imitar Nossa Senhora na sua fé, no seu amor a Deus e ao próximo, na sua obediência, na sua pureza, na sua devoção à Santa Eucaristia. Você deve abandonar tudo aquilo que ofende a Deus e viver unicamente para conhecê-lo, amá-lo e servi-lo.

Para tanto, é preciso rezar muito, principalmente o terço. É preciso assistir à Santa Missa com devoção. É preciso confessar-se com frequência, é preciso comungar com frequência, sempre com a alma pura de pecados graves, claro.

Receba hoje a sagrada comunhão, e peça ao Menino Jesus a graça de perseverar até o final de sua vida sem perder a amizade com Deus.

Receba a santa comunhão com o vivo desejo de tornar-se santa. Isso vale também para cada um de nós que se dispõe a comungar.”