Nota do Editor

Prezados leitores,

Para as pessoas que acompanham este blog e que estiveram presentes hoje (18/05) no Instituto Bíblico de Brasília às 17h00, mas porventura não puderam retornar para a celebração das 19h00, fazemos questão de retransmitir a mensagem dada pelo Pe. Sérgio David ao fim desta celebração a respeito da mudança de horário: pretende-se, a partir de agora, evitar tais problemas fazendo-se uma verificação mais atenta da agenda do IBB em relação aos eventos (encontros, retiros, etc.) que possam coincidir com o horário da missa tridentina dominical; se for o caso, o padre procurará avisar com a devida antecedência aos fiéis para evitar transtornos como os que hoje aconteceram.

Oferecemos ao padre, inclusive, a nossa disposição em contribuir para a melhor divulgação de alterações nos horários das missas. Este foi, aliás, o primeiro motivo da criação deste sítio.

No mais – agora expressando-me também como simples fiel católico que faz parte da assistência dessa missa – junto-me àqueles que, lamentando a falha ocorrida, sofrem mas também têm a esperança de que agora, mais do que antes, a justiça para com a missa mesma e para com seus assistentes esteja bem visada.

Como deve ser com tudo o que se propõe católico, este blog existe pela esperança de poder dar maior glória a Deus; neste caso, no serviço de divulgação da Santa Missa de Sempre. E é nesse sentido que buscamos dar satisfação a nossos leitores – católicos, sobretudo – pelas informações aqui prestadas.

Ad maiorem Dei gloriam!

V.

2 respostas em “Nota do Editor

  1. Estimados senhores!
    Lamento o acontecimento ocorrido neste último domingo, gerando assim atraso do Santo Sacrifício da Missa e pequenos tumultos isolados. Infelizmente não pude esperar porque tinha compromisso, então procurei outra Igreja para participar do Santo Sacrifício da Missa. Quero propor sugestões: 1) Os fiéis que ali participam devam ser mais unidos. 2) Deve existir uma organização litúrgica (acólitos). 3) Canto gregoriano
    Não costumo frequentar todos os domingos, mas as três vezes em que estive nesta capela, percebi um grande individualismo por parte dos fiéis. Enquanto não houver uma união, esta missa não será tão divulgada e aceita por todos os fiéis e demais. Gosto muito do rito extraordinário e sempre que possível estarei indo na capela do IBB com alguns amigos, para que mais pessoas possam conhecer esta Missa, e as mesmas possam pedir nas suas respectivas paroquias.

  2. Sr. Ricardo, salve Maria!

    Agradecemos as sugestões e também o esforço em dilvulgar a Santa Missa, que Deus o recompense.

    Também lamentamos o ocorrido, foi por falta de comunicação, mas, procuraremos, juntamente com o apoio do Pe. Sérgio e dos responsáveis pelo Instituto Bíblico, evitar que se repita.

    Reze a Deus pela Santa Missa e também por aqueles que se dedicam, seja nos cantos, na acolitagem ou mesmo na simples assistência à Santa Missa.

    Sempre para maior honra e glória de Deus e da Santa Igreja!

    Obrigado,

    Cleber Lourenço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s