Objetivo

O blog Missa Tridentina em Brasilia tem por finalidade informar dias, horários e locais da Santa Missa, bem como proporcionar material, mais comumente por meio de textos, para formação dos nossos leitores. Os interessados poderão contatar-me pelo endereço de e-mail e também pelo telefone disponíveis na barra lateral direita da página inicial. O teor do contato deverá ser relacionado estritamente aos interesses deste blog, tais como a Santa Missa, Doutrina Católica, notícias e informações em que possa auxiliar e mesmo referente a algum post aqui publicado. Todo material deste site é de livre difusão, contanto que um link remeta à sua fonte.

17 respostas em “Objetivo

  1. Salve Maria!
    Estou interessado em participar da Santa Missa neste domingo (26/02/2012), e vou levar um amigo e minha namorada. Gostaria de saber se minha namorada precisa levar o véu de casa (ela não tem) ou o Instituto fornece o véu para ser usado durante a Celebração?

  2. Salve Maria!
    No Rio de Janeiro, conheci a santa Missa em latim, e passei a participar, porém não com a frequência que se faz necessária. Tenho o Missal Romano Quotidiano de Dom Gaspar Lefebvre e quero poder participar das Missas em Brasília. Gostaria de saber se os senhores tem alguma forma de auxiliar o uso correto do Missal, não só nas Missas, mas o uso diário?
    Desde de já agradeço a atenção dispensada.
    Deus abençoe a todos.

  3. Salve Maria, sr. Cláudio Luiz!

    O missal é um verdadeiro tesouro para nós católicos, que nos proporciona além do acompanhamento das santas Missas de todos os dias, orações diárias, meditações e o estudo da Sã Doutrina. Assim, ele pode ser usado durante a santa Missa, para que possamos aproveitar melhor as orações e cada momento do santo Sacrifício, tirando do mesmo o máximo proveito, tanto para nós em particular, como para todas as almas, seja do Purgatório, seja das que ainda batalham, ou não, aqui na terra por ganhar o Céu, a Morada Celeste, e pode ser usado também diariamente, nas orações e devoções diárias, assim como para a meditação dos santos Evangelhos e Epístolas de cada missa, e ainda para as devoções particulares, festas dos Santos, etc.
    No final do missal tem a parte dos Sacramentos, por onde se pode aprender bastante sobre os mesmos. De muito proveito, por exemplo, é a parte referente ao Sacramento da Penitência ou Confissão, que oferece um método muito bom de preparação para se confessar bem.
    Bem, fica aqui minha pequena contribuição. Espero que seja de proveito.

    Cleber Lourenço

  4. Gostaria de pedir que seja celebrada uma missa pela alma do meu falecido pai.

  5. Sr. Paulo, salve Maria!

    O seu pedido deve ser feito diretamente com o Padre Sérgio, na capela. Este blog é apenas informativo e instrutivo, e, não pertence ao Instituto Bíblico e nem mesmo ao Padre Sérgio.

    Deus conforte a alma de seu pai e também da família.

    Salve Maria!

    Cleber

  6. Salve Maria!
    Os horários da Missa aos domingos não são fixos?
    Sou de São Paulo e passarei um final de semana (14-16/09/2012) em Brasília e gostaria de saber os horários direitinho para poder me organizar.

  7. Sra. Ana Flávia, bom dia!

    Os horários das santas Missas rezadas pelo Pe. Sérgio na capela do Instituto Bíblico (no bairro Asa Norte) sim, são fixos, já os horários das rezadas pelo Pe. Daniel na capela das Irmãs Marcelinas (no bairro Lago Sul) ainda não estão fixados, mas informaremos sempre que possível com alguma antecedência, para que tanto a senhora quanto outros possam se organizar.

    Salve Maria Santíssima!

    Cleber Lourenço

  8. peçamos ao Senhor que faça toda a S Igreja [Cardeais, Arcebispos, sacerdotes e leigos] obedecer ao S Padre que há cinco anos assinou a SUMMORUM PONTÍFICUM em que pede a celebração da S Missa nesse rito de PIO V. Que a prudencia dos srs. bispos não caia na negligência…cinco anos…
    Parabéns ao sr Cleber que trabalha p/ S MISSA tridentina e aos católicos q se esforçam por assistir!

  9. Irmãos em Cristo,

    sou de Vitória-ES e tomei conhecimento da difícil situação dos carmelitas eremitas de Atibaia-SP, os quais optaram por celebrar a missa em latim, que eles chamam de rito do santo sepulcro, e que tive a chance de conhecer.

    No site http://www.montfort.org.br/frei-tiago-tempos-de-confusao/ se encontra explicada toda a historia dos monges que estão sendo expulsos da diocese de Bragança por ordem do bispo Sérgio e sem grandes motivos para tal atitude, mas possivelmente motivado pelo pouco apreço do bispo pela liturgia tradicional.
    Caso seja do seu interesse ajudar esses religiosos, se encontra uma petição para assinarem aqueles que querem a permanência do querido Frei Tiago de
    São José :http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N32486

    Peço-lhe, que se for possível, publicasse esta noticia no seu site.

    Se nada disso for possível, gostaria de algum conselho sobre como nós poderíamos ajudar essas pessoas. Eles também necessitam de um terreno para iniciar uma nova fundação.

    Salve Maria

  10. Bom dia!
    Gostaria de saber como faço para adquirir um Missal do Rito Extraordinário.
    Sou do Rio de Janeiro, assisto à Missa no Rito Extraordinário, mas não consigo achá-lo à venda em nenhuma livraria.
    Desde já agradeço a atenção.

    In corde Jesu, semper
    Marckson.

  11. Sr. Marckson, salve Maria!

    O missal usado pode ser encontrado com certa facilidade no mercado livre, em sebos, etc, já um novo está difícil de ser encontrado. Procure no google por MISSAL ROMANO QUOTIDIANO, deverá encontrar.

    Salve Maria!

    Cleber

  12. Olá! Você saberia me informar onde comprar o véu para ser usado durante a missa?
    Grata!

  13. Prezada Lorena,
    salve Maria!

    Há sempre véus à venda à entrada da Capela Santa Marcelina nos horários da Santa Missa celebradas neste local. Ainda, costuma-se disponibilizar um certo número de véus para serem usados por empréstimo durante a celebração quando não se puder comprá-los.

    Em Cristo e Maria,

    Vitor

  14. Salve Maria!

    Não, não acabaram, mas o Pe. Sérgio mandou, sem motivos claros, que fossem retiradas deste blog as informações dos eventos realizados por ele no IBB.

    Salve Maria!

  15. Salve Maria!
    A pouco tempo descobri o site e, é uma grande alegria ter acesso aos sermões feitos com tanta sabedoria e doutrina fiel. Gostaria de saber se haverá atualizações dos sermões?

    Salve Maria

  16. Salve Maria!

    Desculpe pela demora em responder-lhe!

    Sim, os sermões são disponibilizados semanalmente, de acordo com as Missas que o Pe. Daniel reza.

    Pedimos orações pelo apostolado do Rev. Pe. Daniel em Brasília que tem socorrido muitos fieis devotos de uma liturgia fiel à Santa Igreja.

    Salve Maria!

    Cleber Lourenço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s