[Aviso] Alguns avisos práticos e importantes

Transmitimos avisos da Capela Nossa Senhora das Dores. Leiam até o fim.

  1. Hoje, 25/10, Curso de Liturgia após a Missa das 19:30.
  2. 2º dia da Novena do Menino Jesus de Praga pelas famílias da Capela.
  3. Continuemos mantendo a modéstia nos trajes, na Capela, na vida, nas fotos. Peço em particular para as mulheres se atentarem durante a gestação, para que as roupas acompanhem a evolução da gravidez.
  4. Pedimos aos pais que não enviem os filhos para a confissão sem antes receber a chancela de um sacerdote, para não corrermos o risco de ter uma confissão mal preparada, mal feita ou mesmo inválida.
  5. Pedimos aos jovens que cedam os lugares às famílias durante as Missas, se a Capela estiver um pouco mais cheia. Se não fizerem isso, ocorrerá o seguinte: quando os jovens casarem e tiverem seus filhos, os filhos dessas famílias que não têm lugar para sentar hoje serão os jovens da vez e não cederão os lugar para as famílias daqueles que eram os jovens de outrora. E assim vai um ciclo perpétuo… É um pouco de brincadeira, mas prestem atenção nisso: ceder o lugar para as famílias.
  6. Durante algum momento da pandemia, foi autorizado o uso do coro pelos fiéis. Essa autorização está abolida a partir de hoje durante qualquer momento seja Missa ou fora da Missa. O coro fica reservado exclusivamente à Schola Cantorum.
  7. Nas traduções das leituras, a nossa prática será ficar em pé tanto para a tradução da Epístola quanto para a tradução do Evangelho.
  8. É excelente que os pais tragam as criancinhas para a Missa. Incentivamos e favorecemos isso. Às vezes, elas farão um pouco mais de barulho e será preciso sair um pouco da Igreja para acalmá-las. Não sair com um único barulho, mas também não demorar para sair. Ser ágil e atento. Por outro lado, não ficar fora da Igreja com as crianças sem real necessidade e muito menos deixando-as soltas correndo, passeando, brincando com a caixa de correio, etc.
    Deus lhes pague a paciência e abençoe.