[Aviso] Aulas presenciais de 1ª Comunhão de crianças

Prezados Salve Maria!

Retomaremos a aula presencial para 1ª comunhão amanhã, sábado, 29/05. As aulas presenciais de Crisma voltam apenas no semestre que vem.

Peço também que leiam as informações abaixo.

Leiam com bastante atenção até o fim, pois tem informações novas (faltas, materiais, trajes, lanche, etc.). Pede-se aos pais que fiquem após a Missa no primeiro dia para uma breve conversa com os padres.

1. Eu peço que atentem bem para as regras abaixo. Essas regras não são passíveis de exceção alguma, a fim de garantir a boa formação e a boa ordem no apostolado.

2. A catequese é para quem fez inscrição presencial ao longo do último mês.

Catequese de 1ª comunhão das crianças:

a) pelo menos seis meses de frequência da criança no apostolado (não basta que os pais frequentem, ou tios, avós, padrinhos, etc.) A própria criança tem que frequentar pelo menos seis meses antes do início da catequese.
b) 7 anos completados até 31.12.2020 ou estar cursando agora o 2º Ano do Ensino Fundamental 1. O limite máximo é de 13 anos.
c) assegurar assiduidade nas aulas. Haverá um limite de faltas a ser comunicado aos responsáveis em breve.
d) a aula é das 8:30 às 11:00 e a presença deve ser íntegra.

Notando-se que a criança ainda não tem maturidade, adiar-se-ão a catequese e a primeira comunhão para o ano seguinte. A catequese será dada pelo Padre Ivan Chudzik.

Pede-se que providenciem o quanto antes a certidão de batismo da criança.

Dias e horários: A aula será sempre aos sábados e começará sempre às 8h30, com a Santa Missa, e irá até as 11h00. Exceções serão comunicadas em cada caso. A Missa é OBRIGATÓRIA. E deve haver um adulto acompanhando a criança durante a Missa, para explicar o que acontece e favorecer a concentração na Missa.

Pontualidade: Por favor, sejam pontuais: 8h30e 11h00. Assim, darão bom exemplo e mostrarão a importância que tem a catequese. Três atrasos são uma falta.

Frequência: não serão toleradas mais do que TRÊS (3) FALTAS no semestre.

Trajes e Material: As crianças devem vir com roupa de Missa, devem trazer material para anotação e não devem trazer material com personagens de desenhos e outros do tipo. Devem trazer um lanche para o intervalo.

Catequese em casa: Muito mais importante do que as aulas de catequese aos sábados na Capela é a catequese feita em casa pelos pais, ensinando aos filhos a religião católica, ensinando a rezar e, sobretudo, dando o bom exemplo. Perguntem aos filhos o que viram na aula, expliquem, aprofundem.

A 1ª Comunhão está prevista para final de junho/início de julho, dependendo do ritmo da turma. Haverá provas ao longo do semestre.