[Aviso] Informações práticas da Capela Nossa Senhora das Dores e exortação

Prezados, Salve Maria!

Informações práticas e uma exortação.

Informações práticas:

1. Todo mundo está dispensado do preceito de assistir à Missa amanhã. Ninguém cometerá pecado ao não ir à Missa.

2. Não há obrigação de se assistir à Missa pelos meios de comunicação. Porém, é um bom meio nesse momento.

3. Respondendo a algumas perguntas. Na situação atual, em que realme te não temos a Missa, convém assistir à Missa nesses meios com postura adequada, com trajes adequados. Podem seguir os gestos normais da Missa. Usa-se o véu? Parece bom usá-lo. Claro que vai parecer tudo bastante insólito, mas ofereçamos isso a Deus.

4. Para a comunhão espiritual ter frutos mesmo de comunhão é preciso, como diz Santo Antônio Maria Claret, não ter pecado na consciência, ou fazer um ato de contrição dos pecados cometidos antes da dita comunhão.

5. Teremos duas Missas transmitidas: Missa rezada sem sermão às 7:15 e Missa Solene com sermão às 10:00.

6. Nossos horários de confissão no domingo são: das 8:30 às 9:30 e das 17:00 às 19:00.

7. Hoje é o 3º dia da Novena a Nossa Senhora Auxiliadora, pedindo a saúde da alma e do corpo para nós e nossos compatriotas.

Pequena exortação

Amanhã, domingo (22/03/2020), vocês, meus caros fiéis, infelizmente, estarão impedidos de cumprir o preceito dominical como costumam fazer, assistindo à Missa Tridentina, nesse rito imemorial que tanto santificou almas ao longo dos séculos e que tanto nos ajuda a procurar servir a Deus, apesar das nossas misérias.

Amanhã, não poderão cumprir o preceito alegremente vindo aos Santos Mistérios. Amanhã, não poderão receber a comunhão sacramentalmente durante a Missa. Amanhã, não teremos as longas filas de confissão, longamente agradáveis a Deus.

Amanhã, Deus nos deixará com o essencial do essencia, que é o que importa no fundo: a conformidade de nossa vontade com a vontade d’Ele em todas as coisas.  Amanhã, poderemos nos unir a Deus nessa privação. Amanhã, poderemos comungar espiritualmente. Amanhã, poderemos rezar o Terço em família, fazer uma boa leitura católica em família. Amanhã, poderemos agradecer a Deus por tudo o que nos dá e por tudo o que nos tira. Bendito seja Deus.

Amanhã, poderemos ver como nossa Capela é verdadeiramente nossa casa e nossa família. Sofrem os filhos, sofrem os pais. Amanhã, estaremos no exílio, mas servindo boamente a Deus, com alegria profunda, sempre, e simplicidade.
Viva Jesus! Viva Maria! Vamos ao céu!
Deus abençoe.
Pe Daniel Pinheiro, IBP