[AVISO] Comunicado da Capela Nossa Senhora das Dores diante da pandemia

Prezados, Salve Maria!

De acordo com as orientações da Arquidiocese de Brasília e do Governo do Distrito Federal, faremos assim até o dia 05/04/2020:

1. Não haverá Missas públicas na Capela Nossa Senhora das Dores.

2. As Missas serão transmitidas ao vivo pelo canal do YouTube (https://m.youtube.com/user/missaembrasilia).
De segunda-feira a sexta-feira, às 6:30 e às 19:30.
Aos sábados, às 6:15 e às 8:00.
Aos domingos, às 7:30 e às 10:00 (Missa Solene).

3. Todas as outras atividades da Capela Nossa Senhora das Dores estão suspensas: formações, cursos, conferências, aulas, catecismos grupos, sociedades da alegria, Terços… Faremos algumas formações ao vivo pelo Youtube nesses dias. E vamos assegurar também a catequese das crianças com vídeos enviado por e-mail aos pais.

4. Se houver algum batismo que deva ser feito em virtude do nascimento de alguém, favor entrar em conosco para encaminharmos da melhor maneira possível.

5. Haverá confissões individuais e com as devidas cautelas nos seguintes horários da semana:
De segunda-feira a sexta-feira, das 8:15 às 10:15 e das 17:00 às 19:00.
Aos sábados, das 9:30 às 12:00.
Aos domingos, das 8:30 às 9:30 e das 17:00 às 19:00.
Nesses horários, a Capela também ficará aberta para orações, o que é possível segundo explicação da Arquidiocese.
Inclusive, é bom não tardar para se confessar se você precisa mais, pois a coisa pode ser mais difícil nos dias posteriores. Eu e o Padre Pasquotto, por exemplo, já nos confessamos.

6. Certamente, os hospitais não permitirão a entrada de padres nos hospitais nas circunstâncias atuais (já está ocorrendo em outros países e em outras regiões do Brasil). Portanto, se você ou algum parente apresentar sintomas, é preciso entrar em contato com o Padre antes de se dirigir ao hospital, a fim de receber os sacramentos e sacramentais oportunos. Isso aumenta o risco para os Padres? Talvez, mas somos padres para isso mesmo e tomaremos as cautelas possíveis.

7. Procurem se ocupar bem nesse tempo. Não fiquem apenas vendo notícias. Recolham-se, rezem, pensem nas verdades eternas, no sentido da vida, no valor da família. Tenham olhar sobrenatural… Estudem, tenham boa convivência em família, boas conversas, boas diversões…

8. Começamos hoje a Novena a Nossa Senhora Auxiliadora pedindo a saúde da alma e do corpo para nós e nossos compatriotas (ver post anterior).

8. Guardem toda a calma. Não pensem: sem a Missa, não me santifico, sem tal outra coisa é impossível. A santificação é a conformidade com a vontade de Deus. Se a vontade de Deus é que não tenhamos Missa pública, assim nos santificamos, aceitando e rezando mais em família. Nada te perturbe, nada te espante. Deus não muda. Nossa Senhora está conosco. São José está conosco. Tenhamos muita simplicidade. Rezemos uns pelos outros. E aproveitemos as graças. Viva Jesus! E Vamos ao céu!
Deus abençoe.
Padre Daniel Pinheiro, IBP