[Aviso] Novena do Menino Jesus de Praga

A Novena será recitada publicamente na Capela após a Missa da noite durante a semana e após a Missa das 8h30 e das 10h00 no sábado e no domingo, respectivamente.

NOVENA PRODIGIOSA DO MENINO JESUS DE PRAGA

Ó Jesus, que dissestes: “pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e a porta se abrirá”, por intermédio de Maria, Vossa Mãe Santíssima, eu bato, procuro e peço a
graça… (menciona-se o pedido).
Pai Nosso… Ave Maria… Glória…
℣. Divino Menino Jesus:
℟. Eu confio e espero em Vós.

Ó Jesus, que dissestes: “tudo o que pedirdes a meu Pai em Meu nome Ele atenderá”,  por intermédio de Maria, Vossa Mãe Santíssima, humildemente peço ao Vosso Pai em
Vosso nome a graça… (menciona-se o pedido).

Pai Nosso… Ave Maria… Glória…
℣. Divino Menino Jesus:
℟. Eu confio e espero em Vós.

Ó Jesus, que dissestes: “o céu e a terra passarão, mas minhas palavras não passarão”, por intermédio de Maria, Vossa Mãe Santíssima, eu peço a graça… (menciona-se o pedido).
Pai Nosso… Ave Maria… Glória…
℣. Divino Menino Jesus:
℟. Eu confio e espero em Vós.

Pela Vossa divina infância, ó Jesus, concedei-me a graça que Vos peço se for conforme ao Vosso beneplácito e ao meu verdadeiro bem. Não olheis para a minha indignidade, mas para a minha fé e Vossa infinita misericórdia.

Oremos. Ó Deus, que constituístes Vosso Unigênito Filho Salvador do gênero humano e quisestes que fosse chamado Jesus: concedei-nos, propício, podermos um dia contemplar desveladamente no céu Aquele de que na terra veneramos o Santo Nome. Amém.

ORAÇÃO DO VEN. PADRE CIRILO AO MENINO JESUS DE PRAGA
– Esta oração foi composta pelo grande apóstolo e íntimo confidente do Menino Jesus de Praga, e é chamada “eficaz” porque, rezada nas devidas condições, sempre é atendida.

Divino Menino Jesus de Praga, a Vós recorro e Vos rogo, por intercessão de Vossa Mãe Santíssima, que me assistais nesta necessidade, porque creio firmemente que a Vossa divindade me pode valer (pede-se a graça que se deseja alcançar).
Espero com confiança alcançar a Vossa graça. Amo-Vos com todo o meu coração e com todas as forças de minha alma. Pesa-me de Vos ter ofendido e, propondo nunca mais Vos tornar a ofender, estou disposto a tudo sofrer antes que Vos desgostar.
De agora em diante, quero servir-Vos com toda a fidelidade, e, por amor a Vós, amar o meu próximo como a mim mesmo.
Poderoso Infante, renovo a minha súplica: ajudai-me, socorrei-me nesta necessidade e concedei-me a graça de Vos possuir eternamente com Maria e José, e adorar-Vos
para sempre com os santos e os anjos na pátria celeste.
Amém.

Rezem-se a seguir 3 Ave-Marias seguidas desta invocação:
“Divino Menino Jesus, abençoai-nos”