Padre Daniel Pereira Pinheiro

* Atualizado em 1º/08/12: fotos da missa no Crato-CE

* Atualizado em 11/07/12: fotos da primeira missa, em Bordeaux

Ainda com espírito de grande alegria pela ordenação sacerdotal do brasiliense Padre Daniel Pereira Pinheiro, temos a honra de publicar uma sequência de fotos das diversas missas que o neo-sacerdote rezou desde sua ordenação.

***

No dia 29 de junho de 2012, Festa de São Pedro e São Paulo, para maior glória de Deus e gáudio dos católicos fiéis à liturgia tradicional, deu-se a ordenação sacerdotal (fotos) do agora padre Daniel Pereira Pinheiro, do Instituto do Bom Pastor.

Dom Fernando Guimarães, Bispo de Garanhuns, conferiu-lhe o sacramento da Ordem na Paróquia Saint-Eloi, em Bordeaux (França).

Foram ordenados também pelo bispo brasileiro mais dois padres, um francês (Yvain Cartier) e um italiano (Giorgio Lenzi); ainda, na mesma ocasião, foram ordenados diáconos os brasileiros Luis Pasquotto e Renato Coelho.

O neo-sacerdote Daniel Pinheiro é o primeiro brasileiro ordenado no IBP e faz parte da primeira geração de seminaristas formados integralmente dentro do instituto, fundado em 2006 com autorização do Santo Padre, o Papa Bento XVI, tendo como suas principais missões a preservação e difusão do uso litúrgico anterior à reforma conciliar e a crítica construtiva ao Concílio Vaticano II.

No dia 30 de junho, sábado, Pe. Daniel rezou sua primeira missa na mesma paróquia, em Bordeaux. No domingo, 1º de julho – Solenidade do Preciosissimo Sangue de N.S.J.C.  -, celebrou sua primeira Missa Solene, tendo como padre assistente o Rev. Pe. João Batista de Almeida Prado Ferraz Costa (Anápolis/GO). Na sequência, o padre esteve em Roma, onde rezou duas missas: a primeira, na Capela Clementina da Basílica de São Pedro, no Vaticano; a segunda, em uma das capelas da Basílica de Santa Maria Maior. A seguir, veio para o Brasil, onde cumpre uma agenda de missas solenes por toda parte do país, sempre acompanhado de outros cinco seminaristas brasileiros do IBP, um polonês, e dos dois diáconos recém ordenados acima referidos.

Nos dias 07 e 08 de julho, conforme anunciado nesse blog, Padre Daniel rezou missas solenes pela manhã na Paróquia Santo Cura d’Ars, na Asa Sul, em Brasília. Na primeira delas, teve como padre assistente o Pe. João Batista Costa, que também proferiu o sermão. Ainda no domingo, Pe. Daniel rezou missa solene em Anápolis, às 18h, na Capela Santa Maria das Vitórias, a convite do mesmo padre João Batista.

Ainda, ao longo do mês deverá haver celebrações no Crato (Ceará), Belo Horizonte, São Paulo e outras, das quais este blog informará em posts posteriores os seus leitores.

Deo Gratias! Temos muito a agradecer a Deus por tamanha bondade, dando-nos um novo sacerdote para defender a Fé e a Tradição em tempos tão críticos como o que vive hoje nossa Santa Igreja. Rezemos, então, pelo novo sacerdote, para que – tendo um verdadeiro coração sacerdotal, com as graças de Deus e intercessão do Imaculado Coração de Maria – seu apostolado seja pleno de frutos.

***

CONFIRA AS FOTOS NOS LINKS ABAIXO

Sábado, 07 de julho de 2012

Domingo, 08 de julho de 2012 – 6º Domingo depois de Pentecostes

Sábado, 07 de julho de 2012

Quarta-feira, 04 de julho de 2012

Terça-feira, 03 de julho de 2012

Domingo, 1º de julho de 2012 – Festa do Preciosíssimo Sangue de Jesus

  • Missa Solene, Paróquia Saint-Eloi (Bordeaux, França) (em construção)

Sábado, 30 de junho de 2012 – Conversão de São Paulo, Apóstolo

Sexta-feira, 29 de junho de 2012  – Festa de São Pedro e São Paulo, Apóstolos