Aula do Legado Montfort: “O Sacrifício da Santa Missa”

Salve Maria!

Divulgamos mais uma aula do Legado Montfort com o Prof. Alexandre Pinheiro: “O Sacrifício da Santa Missa” (Clique para assistir!).

No mesmo link é possível assistir as diversas outras aulas do Legado, inclusive do saudoso Professor Orlando Fedeli e também de sua esposa, a Professora Ivone Fedeli.

Aproveitamos para informar da próxima vinda do Professor Alberto Zucchi, atual presidente da Montfort, à Brasília, que deverá acontecer no início do próximo mês de junho.

Os detalhes como data, local, horário e aulas que serão dadas estarão aqui informados logo que nos forem repassados. Os interessados poderão, após a confirmação, escrever para cls.cleber@yahoo.com.br ou ligar para 61 9944 2250 e falar com Cleber para mais informações.

A luta é nossa herança. Faça da alma uma espada!

blog.legadomontfort.com.br

Salve Maria!

5 respostas em “Aula do Legado Montfort: “O Sacrifício da Santa Missa”

  1. Cleber,
    A aula da missa está ótima, mas não me agrada esse particularismo crescente do blog. O site, afinal, é Missa Tridentina em Brasília ou Fillial da Montfort em Brasília? Neocons, Campos, TFP, FSSPX, sedes etc. também podem divulgar seus eventos por aqui? Não seria conveniente separar os sites?
    Havendo um alinhamento explícito e exclusivo do site, da celebração e do Pe. Sérgio à Montfort, por favor, avise-me.
    Obrigado.
    Causa nostrae laetitiae, ora pro nobis,
    Henrique

  2. Sr. Henrique, salve Maria santíssima!

    O blog não pertence, necessariamente, a nenhum deles, nem TFP, Campos, FSSPX, Neocons e nem mesmo à Montfort, embora eu seja amigo desta Associação e aluno de seus professores e faça parte de um grupo de Brasília que é amigo dela. O blog também não pertence à Missa do Pe. Sérgio e nem ele pertence à Montfort e também não pertence (o blog) à S. Pedro de Alcântara. O blog pertence aos católicos e está a serviço deles e da MISSA TRIDENTINA EM BRASÍLIA, sem exclusividades, nem de Missas e nem mesmo de grupos.

    Somos católicos (os editores) e estamos a serviço da Igreja e das almas. Não temos exclusivismos com a Montfort, portanto, sua suspeita não se funda, até mesmo porque, existem, mesmo que em menor número, artigos e informações de outras associações e blogs, como do Messa in Latino.it, Missa Gregoriana em Portugal, Fratres in Unum, IBP, FSSPX e de outros.

    A única exclusividade que o blog tem é de Missa e de Doutrina. Da Missa Tridentina, pois se presta a difundi-la e da Doutrina Católica. O espaço também para divulgar, para maior honra e glória de Deus e da Santa Igreja e para o bem das almas, a Doutrina Católica, os ensinamentos dos Santos e também eventos que tenham por objetivo os mesmos fins, como é o caso desta aula divulgada. Portanto, se por ventura houver algum evento ou conteúdo de outra fonte que também se preste à estes objetivos, certamente podemos divulgá-lo.

    Caso haja mais alguma dúvida, estamos à disposição.

    Salve Maria,

    Missa Tridentina em Brasília.

    ________________________________

  3. Sr. Henrique, salve Maria santíssima!

    Eu, Cleber, por questões óbvias, tenho os “dois pés atrás” com a TFP, com Campos e também com os Neocons. Já com a FSSPX tenho apenas restrições (ou só “um pé atrás”) com relação aos tribunais de nulidade e com a tendência de muitos ao sedevacantismo.

    Com a Montfort, no entanto, tenho não só os “dois pés à frente” mas todo o corpo, também por questões óbvias. Conheço-a razoavelmente bem e não tenho o por quê discordar do que ela ensina, ao contrário, devo (aliás, grande parte de quem conhece a Tradição deve!) a esta Associação e ao saudoso Prof. Orlando muita gratidão, pois foi por eles que tive a oportunidade de conhecer a Santa Missa e o pouco que sei dos ensinamentos da Doutrina Católica, sem falar dos tantos amigos que por eles pude adquirir.

    Salve Maria,

    Obs.: A primeira resposta dei em nome do Blog e esta é em meu nome!

    Cleber Lourenço

  4. Mto bem, Cleber. Sempre que souber de eventos pertinentes, falarei aqui. Tenho os dois pés dentro da FSSPX, como você diz, e resolvi essas questões que você menciona há muito tempo. Entretanto, não tenho mais a menor paciência para discussões na internet – e fora dela, a bem da verdade. Vejamos o que podemos fazer para disseminar a Santa Missa em BSB o mais possível. CNL-OPN, Henrique

  5. Sr. Henrique, salve Maria!

    Seja bem vindo ao apostolado pela Santa Missa em Brasília.

    Cleber

    ________________________________

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s