Por onde andam as autoridades eclesiásticas???

Não há palavras que expressem a indignação que estas linhas heréticas, blásfemas, atrevidas, etc., etc., e etc., causa ao mais simples dentre os católicos!

Indigna-nos, ainda e mais, saber que os conteúdos desta senhora, que, mesmo em avançada idade, não mostra temer a ira divina e muito pelo contrário, parece desafiá-la.

Indina-nos, muito mais, que os textos, heréticos, blásfemos, etc., etc., etc., desta senhora, sejam base para formação de grande número de sacerdótes pelo Brasíl, daí ser comum vê-los destemidamente ignorar, negar ou pôr em dúvida a presença real de Nosso Senhor na Eucaristia.

Indigna-nos, sobre tudo, sermos vistos, nomeados e tratados como sedevacantistas, cismáticos, retrógrados, etc., pelo simples motivo de querermos adorar e comungar Nosso Senhor na Santa Missa Tradicional, a mesma que foi rezada por muitos dos maiores santos da história da Igreja como São Pio V, S. Bernardo, Sto. Afonso, S. João Maria Vianey, a mesma que o Papa Bento XVI revelou nunca ter sido abrogada, embora tenha sido covardemente perseguida, negada e restringida em quase todo o mundo, a mesma que, pela graça de Deus, está aos poucos, recuperando a devoção dos católicos por todo o mundo, a mesma que nos tem dado forças para lutar contra a falta de fé, contra o modernismo outrora condenado por São Pio X e reabilitado pelo Concílio Vaticano II, desgraçadamente, e que hoje vemos e sofremos sua conseqüência, um clero frio e sem fé (com raríssimas exceções!) e uma apostasia nunca vista antes nestes mais de dois mil anos de lutas, vitórias, conquistas e condenações.

Dói-nos, profundamente, ver que as autoridades eclesiásticas, às quais Nosso Senhor disse: “Apascenta as minhas ovelhas” são os maiores responsáveis pela crise terrivel pela qual a Santa Igreja tem passado, desde o CVII e desde a reforma (verdadeira deforma!) litúrgica do Papa Paulo VI.

Senhores Padres, Bispos, Cardeais, Santo Padre Bento XVI, tenham piedade da Santa Igreja! Tenham piedade das póbres almas que vos pedem o que nunca deveria ter-lhes sido proibido, a Santa Missa, os Sacramentos segundo o antigo Rito, e devolva-nos a fé que outrora sustentou os santos e santas, para que continuemos firmes rumo ao Céu.

Tirem dos seminários, pelo amor de Deus! Estes livros desta senhora que, como tantos outros autores como Boff, Betto, etc., contribui horrendamente para perdição das almas!

Cleber Lourenço.

 Fratres in Unum.com

O laboratório litúrgico de Ione Buyst.

Tendo em vista a ampla divulgação e distribuição das obras da referida “especialista litúrgica” por uma das principais livrarias ditas católicas do nosso país, publicamos abaixo trechos do livro “A Missa – Memória de Jesus no Coração da Vida” (São Paulo: Paulinas, 2004), de autoria de Ivone Buist.

Fonte: Salvem a Liturgia

“Da teologia medieval herdamos a insistência da presença real de Jesus na Eucaristia. Era uma época em que o padre ficava de costas para o povo, fazia a oração eucarística em latim e em silêncio.”

 ”A eucaristia acabou sendo entendida como uma coisa sagrada, algo para se ver e adorar.”

“O Concílio Vaticano II quis reatar com a teologia dos primeiros séculos, e reencontrou a dimensão pascal da eucaristia. Diz que o Cristo Ressuscitado está realmente presente em todos os momentos da missa (e não somente na chamada “consagração”).Recoloca a oração eucarística como sendo toda ela de ação de graças, oblação, consagração… e manda proclamá-la em voz alta e na língua do povo. Diz que não há missa sem comunhão eucarística. Insiste em que todo o povo coma e beba do pão e do vinho, como participação na morte-ressurreição do Senhor. Não se pode ficar só olhando e adorando a hóstia. A eucaristia volta a ser entendida como ação, para se fazer o que Jesus fez; dar graças, partir e repartir, comer e beber.

Essas duas linhas teológicas misturam-se dentro da missa e complicam nossa maneira de celebrar o momento da narrativa da instituição. A primeira nos manda ajoelhar, olhar para a hóstia, abaixar a cabeça, adorar em silêncio, prestar atenção toda especial a esse momento da celebração. Requer uma profunda devoção individual.

Algumas das obras de Ione Buist, OSB. Pelos títulos e fotos, já se pode imaginar o seu conteúdo.

Algumas das obras de Ione Buist. Pelos títulos e fotos, já se pode imaginar o seu conteúdo.

A segunda nos ensina a ficar de pé (sinal de ressurreição) de preferência ao redor da mesa, olhar para a mesa onde estão o pão e o vinho, ouvir atentamente e acolher as palavras de Jesus na última ceia (que o presidente lembra, falando com o Pai), aclamar juntos (cantando “Anunciamos, Senhor, a vossa morte…”) e continuar prestando a mesma atenção às partes seguintes, que são tão importantes quanto à narrativa da instituição. Requer uma participação comunitária, ativa e consciente, de todo o povo sacerdotal, na ação eucarística, pascal, feito por Cristo Ressuscitado.”

“Na prática, é difícil romper com séculos de devocionismo eucarístico e suas expressões características da missa. Quem sabe possamos aprofundar a nova teologia da eucaristia em pequenos grupos e comunidades, e aí encontrar uma maneira diferente de celebrar?” (p. 120-122)

Alguns endereços úteis para denúncia:

SEGRETERIA DI STATO DELLA SANTA SEDE

Eminência Reverendíssima Dom Tarcisio Cardeal Bertone
Palazzo Apostolico Vaticano
00120 Città Del Vaticano – ROMA
Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088
1ª Seção Tel. 06.6988-3014
2ª Seção Tel. 06.6988-5364
e-mail: vati026@relstat-segstat.va; vati023@genaff-segstat.va ; vati032@relstat-segstat.va

CONGREGAZIONE PER LA DOTTRINA DELLA FEDE
Eminência Reverendíssima Dom William J. Levada, Prefeito desta egrégia Congregação,
Palazzo del Sant’Uffizio, 00120 Città del Vaticano
E-mail: cdf@cfaith.va – Tel. 06.6988-3438 Fax: 06.6988-5088

CONGREGAZIONE PER IL CULTO DIVINO E LA DISCIPLINA DEI SACRAMENTI
Eminência Reverendíssima Dom Antonio Cardeal Cañizares Llovera, Prefeito desta egrégia Congregação,
Palazzo delle Congregazioni
Piazza Pio XII, 10
00120 CITTÀ DEL VATICANO – Santa Sede – Tel. 06-6988-4316 Fax: 06-6969-3499
e-mail: cultidiv@ccdds.va; vpr-sacramenti@ccdds.va

CONGREGAÇÃO PARA O CLERO

Palazzo delle Congregazioni, 00193 ROMA, Piazza Pio XII, 3 – tel: (003906) 69884151, fax: (003906) 69884845, Email: clero@cclergy.va

Cardeal Serafim Fernandes de Araújo – ARCEBISPO EMÉRITO DE BELO HORIZONTE
domserafim@fjfa.org.br

NUNCIATURA APOSTÓLICA – DOM LORENZO BALDISSERI
Av. das Nações, Quadra 801 Lt. 01/ Cep 70401-900 Brasília – DF
Cx. Postal 0153 Cep 70359-916 Brasília – DF
Fones: (61) 3223 – 0794 ou 3223-0916
Fax: (61) 3224 – 9365
E-mail: nunapost@solar.com.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s