Mais três seminaristas de Brasília recebem Batina no IBP, França!

Da esquerda para a direita, na primeira fila: Vitor, Luis e Douglas, este último é ex-seminarista do Instituto Bíblico de Brasília. Os três são os mais novos brasilienses (Há outros dois, Daniel e Jean, ambos a caminho da ordenação!) a receberem a batina no Instituto Bom Pastor. Deo gratias!

A tomada de batina ocorreu no último dia 02, em Courtalain, França.

7 respostas em “Mais três seminaristas de Brasília recebem Batina no IBP, França!

  1. Atenção!Você que procura a verdade:
    Ficamos sabendo que o terceiro segredo de Fátima foi deturpado; aliás, todas as aparições famosas de Nossa Senhora foram sorrateiramente manipuladas pelo poder eclesiástico, e nós leigos, temos o dever de saber a verdade, porque o papa Bento XVI mostrou a Raymundo lopes os escritos originais da pastora Lúcia.
    Favor acessar o site http://www.espacomissionario.com.br e tire suas próprias conclusões a respeito daquilo que Nossa Senhora verdadeiramente pretende com Suas aparições Mundo afora. Ela deixou bem claro, que Seu único intúito é de nos avisar da maior boa nova da história, o retorno de Jesus, que segundo Ela está muito próximo, iminente, e que este aviso seja feito pela igreja até 2012, caso contrário virão as dores anunciadas. Não faça como os fariseus, não pense que isto não lhe diz respeito , não faça ouvidos moucos, porque os prejudicados seremos nós mesmos. Isto é muito importante, é muito grave, é muito comprometedor…

  2. Senhor Marco, salve Maria Santíssima!

    Sobre Fátima, é sabido que não existe 1º, 2º e 3º segredos da Aparição de Nossa Senhora, mas que na verdade, trata-se de uma mesma mensagem que foi, até o momento, publicada em três partes e que ainda falta muito a ser dito.

    O senhor diz:

    “o retorno de Jesus, que segundo Ela está muito próximo, iminente, e que este aviso seja feito pela igreja até 2012, caso contrário virão as dores anunciadas.”

    No entando, Nosso Senhor disse:

    “Vigiai, pois, porque não sabeis nem o dia nem a hora.” e ainda:

    “Pois vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como um ladrão de noite.”

    Marcar tempo determinado para o retorno de Nosso Senhor é milenarismo, e isto é condenado pela Santa Igreja. Não nos cabe sair por aí como se fôssemos profetas, marcando datas (2012) para o retorno definitivo de Nosso Senhor, e sim, com a oração do Terço pedido por Nossa Senhora e a participação dos santos Sacramentos, trabalhar a nossa santificação e rezar pela conversão dos pecadores, nos preparando para o momento cujo não podemos ou não nos convém saber, mas que é certo que virá, mas não temamos, pois…

    “Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará!”, disse Nossa Senhora.

    Para saber mais sobre a aparição de Fátima clique em: http://www.montfort.org.br/index.php?secao=veritas&subsecao=igreja&artigo=fatima_bosco&lang=bra e estude mais a fundo.

    Salve Maria!

    Cleber

  3. Caro Marcus, salve Maria Santissima!

    Não sabemos informar se virão para o Brasil, se ficarão no seminário para auxiliar nas futuras formações, uma vez que o Instituto é novo e conta com poucos padres, será normal que àqueles que se destacarem por virtudes específicas e próprias de formadores sejam lá mantidos para desempenharem tal ofício, ou se serão enviados para outros países. Só Deus o sabe!

    Mas rezemos para que sejamos agraciados por pelo menos um que nos possa socorrer.

    Salve Maria!

    Cleber

  4. Uma pergunta: você mencionou que um dos seminaristas do Instituto Bom Pastor era seminarista do Instituto Bíblico de Brasília. Desculpe a minha ignorância, mas poderia me explicar a diferença de carisma entre ambos? Tenho um amigo interessado em ser padre.
    Desde já agradeço.

  5. Sr. José Oliveira, salve Maria Santíssima!

    Sim, afirmei, mas, infelizmente, o mesmo deixou o IBP e já está de volta ao Brasil como leigo e não mais como seminarista.

    A principal diferença entre o IBP (Instituto do Bom Pastor) e o IBB (Instituto Bíblico de Brasília), é a Missa Tradicional e a Missa de Paulo VI, ou seja, os ritos das Missas.

    No IBP, os sacerdotes são formados para rezar a Missa Tradicional enquanto que no IBB os sacerdotes são formados para rezar a missa de Paulo VI, o Novo Ordo Missae.

    Rezemos pelos vocacionados e por toda a Santa Igreja!

    Cleber

  6. Grateful.

    Pray for the ministry of Father Daniel Pinheiro!

    Hail Mary!

    Cleber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s