A “TV”, a Missa Tridentina e a glória de Deus

Caro Luiz A . Xavier, Salve Maria!

Por ser muito oportuno o seu comentário e por crer que esta dúvida também seja de muitas outras pessoas, decidi respodê-lo em forma de post, espero poder contribuir.

“Por que as televisões católicas não transmitem Missas Tridentinas? Estamos numa carência muito grande. Deviam olhar para esse público que também são filhos de Deus.”

Caro Luiz,

As emissoras de TV ditas católicas, como Canção Nova, Rede Vida, etc., querem lucrar e ensinar suas “doutrinas” e não o que a Igreja ensina, que é a Doutrina Católica, coisa que inclusive e infelizmente, hoje não dá muita audiência, e isto para as emissoras é sinal claro de prejuízo. Este é o principal motivo pelo qual não se vê uma Missa Tridentina nas TVs, mesmo nas ditas católicas.

Outro motivo, e não menos importante que o primeiro, é que a Missa Tridentina impõe um estilo de vida, um hábito, devido a Doutrina Católica que impõe ao fiél o desapego ao mundo, e isso é abominável para a vida moderna, que só quer novidades, mesmo em matéria de fé e moral, e a Tradição Católica (Missa Tridentina) com o modo moderno de ser (modas e novidades) não se misturam, como a água que não se deixa sujar pelo óleo, assim também a Doutrina Católica não permite novidades que vão de encontro com os dógmas definidos ao longo dos séculos, e que são necessários à salvação das almas. Por este motivo, as emissoras de TV, mesmo as ditas católicas, não querem e não podem, para manter seus níveis mundanos, se misturar com a Tradição Católica, pois “se abriram para o mundo” (I), e o mundo está engolindo-as e afastando-as cada vez mais do verdadeiro modo Católico de ser, o tradicional, e conseqüente, afastando-as de Deus.
 
Outro motivo, e também não menos importante que o primeiro e o segundo, mas o mais grave, é que não querem a glória de Deus e da Igreja, mas a própria, e como na Liturgia Tradicional o centro das atenções é Cristo na Eucaristia, e o Sacrifício Perfeito, pois a Missa é o culto de Deus e para Deus, e não o culto do homem e para o homem, não convém ao mundo, nem às TVs, mesmo às ditas católicas, logo, não convém às emissoras de TV.

São por estes graves motivos que não se vê a Missa Tridentina nas TVs, mesmo nas ditas católicas.

Salve Maria!

Cleber Lourenço

Notas:

I – Cardenal Biffi: el anticristo se presenta como un pacifista ecuménico.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s