Mais uma vez sobre o XVI CEN e a Missa Tridentina ou “Passou perto, mas não acertaram!”

Recebemos hoje mais um comentário que comprova que NÃO foi somente há pouco tempo que o XVI CEN recebeu pedidos e apelos para que se incluísse a missa tridentina em sua programação. Mais interessante ainda – e que sirva de exemplo para a organização deste evento – é saber que já em 2006 houve uma celebração da Santa Missa segundo o rito tridentino no Congresso Eucarístico que ocorreu em Florianópolis (e ainda não tinha Motu Proprio, hein!) e esta foi divulgada inclusve no site oficial do evento e em prospectos!!! Só em Brasília se vai omitir? Eis o relato de nosso leitor:

Eu mesmo, no início do ano, entrei em contato por diversas vezes com alguns dos responsáveis pelo CEN 2010, para sugerir que colocassem na programação a Missa na forma extraordinária do rito romano e não obtive resposta. Cheguei a solicitar que a informação fosse feita no mesmo espaço em que se divulgou as Missas em ritos orientais e nada! No CEN 2006 em Florianópolis, houve divulgação no site oficial do evento e em prospectos.

Curiosamente – e por incrível que pareça, hoje foi publicado no site do XVI CEN uma foto de uma missa tridentina, acompanhando o artigo de um cardeal brasileiro a respeito da Eucaristia! Passou perto… mas não acertaram! POR QUE NÃO DIVULGAR A MISSA TRIDENTINA NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO OFICIAIS DO XVI CEN? AINDA DÁ TEMPO!

Site do XVI CEN publica FOTO de missa tridentina... Mas NÃO DIVULGA A MISSA TRIDENTINA EM BRASÍLIA!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s