“Una Voce Cordoba” da Argentina apóia a nossa campanha sobre o XVI CEN

A divulgação da Missa Tridentina no XVI Congresso Eucarístico Nacional parece ter despertado grande interesse pela internet afora (ontem o blog até bateu seu recorde no número de acessos por dia!). Naturalmente, chama atenção porque trata-se de um evento ao qual se atribui grande importância no Brasil, que reúnirá centenas de padres e bispos, e porque trata-se também da questão da celebração da Missa Tridentina. Deve chamar mais atenção ainda o fato de o evento não ter incluído diretamente na sua programação oficial a celebração da Santa Missa segundo essa forma; é informação garantida, ao menos, que um dos bispos que estarão presentes na cidade por ocasião do evento celebrará uma Missa Solene Pontifical numa das paróquias de Brasília.

No post passado lançamos uma campanha para que os leitores do blog unam-se também ao nosso apelo à organização do evento para que a Missa Tridentina SEJA INCLUÍDA NA PAUTA DE DIVULGAÇÃO OFICIAL DO XVI CEN! Ainda que não conste da programação oficial já impressa, há tempo, ainda, para promover sua divulgação, em reparação à inexplicável exclusão feita até agora.

Hoje recebemos, ainda, o comentário de um membro da “Una Voce Cordoba”, da Argentina, felicitando os fiéis católicos de Brasília pelo esforço feito na propagação da Missa de Sempre! Também – como muitos outros sítios já fizeram – apoiou-nos publicando também nosso “panfleto virtual”.  Escreveram, ainda, esta pequena nota, que demonstra seu apoio à nossa causa!

“(…) el presente afiche en el que se anuncia la celebración de una Solemne Misa Pontifical (usus antiquior) que se llevará a cabo en Parroquia Santo Cura de Ars (Brasilia) el día 15 de mayo, siendo oficiada por  Mons. Fernando Areas Rifán. Inexplicablemente y a pesar de los esfuerzos realizados, hasta el momento los organizadores del evento no han conseguido que la misma sea incluída dentro de la programación oficial del XVI Congreso Eucarístico Nacional que se llevará a cabo entre los días 13-16 de mayo en Brasilia (Brasil).”

Para facilitar a divulgação em outros sites, disponibilizamos abaixo um “panfleto” menor (ideal para colocar nas colunas laterais de blogs, o que permite também uma divulgação mais duradoura). Fiquem à vontade para copiar e divulgar!

2 respostas em ““Una Voce Cordoba” da Argentina apóia a nossa campanha sobre o XVI CEN

  1. Caros,

    Fui uma única vez à missa no IBB, mas pretendo realmente ser mais assíduo. Costumo entrar aqui no blog umas três vezes por semana e apóio a iniciativa de promover e divulgar a missa tridentida.

    Um abraço.

  2. Caro Marcus, salve Maria!

    Agradecemos todo apoio à Santa Missa. Ajude-nos a levar ao conhecimento do maior número de pessoas a existência deste tesouro que, é, sem dúvidas, a maior fonte das graças que se pode obter de Deus, Nosso Senhor. Deus lhe recompense pelo apoio.

    Lembre-se de nosso apostolado em suas orações e peça a Deus, pelas Mãos Puríssimas de Maria Santíssima, que nos ajude.

    Salve Maria!

    Cleber Lourenço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s