Sexta-Feira da Oitava da Páscoa (09/04)

Sexta-Feira da Oitava da Páscoa

I Classse – Cor Branca

A Epístola é a explicação do artigo do Credo: “Foi crucificado, morto e sepultado; desceu aos infernos (limbo), ao terceiro dia ressurgiu dos mortos”. O Evangelho que narra a última aparição de Jesus, é o compêndio da história da Igreja e de sua missão no mundo (Com.).

Celebremos com solenidade a Páscoa (Ofertório) que recorda a nossa regeneração (Secreta) e libertação do pecado (Introito) por meio da Cruz (Alleluia). Devemos professar as promessas do Batismo com a santidade da vida (Pos-Communio) e fazendo boas obras (Oratio).

Introito

O Senhor os fez caminhar na esperança, aleluia: ele sepultou nás águas do mar os seus inimigos, aleluia, aleluia, aleluia. Sl. Observa, meu povo, a minha lei; teus ouvidos prestem atenção às palavras de minha boca. V. Gloria ao Pai.

Oratio

Ó Deus onipotente e eterno, que quisestes estabelecer os mistérios pascais como sinal de vossa aliança com a humanidade, concedei às nossas almas a graça de realizar em sua vida o que pela fé celebram. Por N.S.

Gradual

Este é o dia que o Senhor nos preparou: exultemos e alegremo-nos nele. Bendito o que vem em nome do Senhor! Deus é o Senhor: Ele nos iluminou. Aleluia, aleluia. Publicai entre as nações que o Senhor reinou pelo madeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s