25 de Março – Festa da Anunciação de Nossa Senhora

Meditação VI

Da Anunciação de Maria Santíssima Senhora Nossa pelo Príncipe Embaixador S. Gabriel Arcanjo

(Pe. Manuel Bernardes)

“Considera, primeiramente, a disposição espiritual e corporal em que a soberana Rainha dos Anjos Maria Santíssima Senhora Nossa se achava quando o Altíssimo lhe enviou essa embaixada. Era a Senhora entrada nos quinze anos de sua idade (que também a esses quinze degraus tinha subido daquele vivo Templo, para o ser de Deus humanado), e dos desposórios com o patriarca S. José tinham passado quatro meses, que são os que correm de dezembro até 25 de março. A sua formosura, saúde, asseio, perfeição e composição de todos os seus membros era cabal e absoluta, por benefício do Senhor como Autor não só da Natureza, mas também da graça, pois carecia de todo pecado original e atual, que costuma impedir ou desmanchar muitos desses efeitos. (…)

“(…) no mesmo momento que a Senhora disse aquela brevíssima e felicíssima palavra (Fiat mihi secundum verbum tuum: Faça-se em mim conforme a vossa palavra), obrou a Santísssima Trindade três coisas juntamente: formou um corpozinho humano perfeitíssimo do puríssimo sangue da Virgem (…); criou de nada uma alma racional nobilíssima e a uniu naturalmente com aquele corpozinho, e esta alma, a este corpo e a esta união entre eles, uniu hipostaticamente só com a Pessoa do Verbo Divino; e ficou o Verbo feito carne: Et Verbum caro factum est; e a Virgem, sem deixar de o ser, verdadeira Mãe de Deus. Pelo que seja dada a este Senhora (e a sua Mãe Santíssima respectivamente) toda a glória e o louvor; todo o joelho se dobre, todos os corações O amem, todas as línguas O magnifiquem, pois só Ele é Santo, só Ele é Senhor, só Ele obra coisas grandes e maravilhosas: Qui facit mirabilia magna solus.”

Fonte: Meditações sobre os principais mistérios da Virgem Santíssima Senhora Nossa Mãe de Deus, Rainha dos Anjos e Advogada dos Pecadores oferecidas à mesma Senhora / Pe. Manuel Bernardes (1644-1710). – 1. ed. – Brasília : Ed. Pinus, 2010. xxxp.

>>> Santa Missa no Instituto Bíblico de Brasília, às 19H30 <<<

2 respostas em “25 de Março – Festa da Anunciação de Nossa Senhora

  1. Gostei muito da meditacao e tambem da imagem. qual a fonte da imagem?

  2. Salve Maria!

    A imagem foi enviada pelo Pe. Daniel e não sei informar-lhe a fonte.

    Cleber

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s