Novo lançamento da Editora Pinus!

Caros leitores,

A Editora Pinus, mais nova editora católica do país, lançou há alguns dias mais um excelente e piedoso livro, o Tratado da Alegria da Alma Cristã (Pe. Ambrósio de Lombez, OFM Cap.), cuja leitura queremos recomendar a todos. No site da editora vocês poderão encontrar informações mais detalhadas sobre este e outros dois excelentes livros já publicados, bem como fazer a compra deles pela Loja Virtual.

Agradecemos ao Editor por essa iniciativa de retomar a publicação de livros tão preciosos e edificantes para as almas católicas e rogamos à Virgem Santíssima que abençoe e torne muito frutuoso esse belo trabalho, para a maior glória de Deus!

Para que os leitores compreendam um pouco sobre o espírito que move a publicação desses livros e, assim, inspirem-se mais facilmente a lê-los, reproduzimos um trecho da apresentação que se encontra no próprio site da Editora.

“A Editora Pinus surgiu de uma constatação muito simples: hoje já quase não se encontram livros católicos. Alguém que, na prateleira de um mercado, encontrasse apenas veneno, não poderia ficar inerte esperando chegar a comida, vendo a fome dos outros; não, a caridade manda que, quem dispusesse de meios para tanto, deveria buscar a comida nos celeiros e reservatórios, mesmo aqueles fechados, para entregá-la a outros tantos que não podem fazê-lo.

Assim é que a Editora Pinus tenta buscar nos celeiros da sabedoria católica o alimento espiritual que se encontra tão distante das prateleiras de hoje; e, dos reservatórios de piedade que se encontram fechados por causa da língua estrangeira, pretendemos trazer a lume a doutrina católica por meio de traduções do francês, espanhol, inglês e italiano para o português.

A importância de um bom livro não pode ser desprezada. Inspiramo-nos em Santo Antônio Maria Claret, que nos diz em sua Autobiografia:

“A experiência me ensinou que um dos meios mais poderosos para a propagação do bem é a imprensa, ao mesmo tempo que é a arma mais poderosa para se propagar o mal, quando dela se abusa. Por meio da imprensa podem-se produzir muitos livros bons e folhetos para o louvor de Deus. Nem todos querem ou podem ouvir a divina palavra, mas todos podem ler ou ouvir a leitura de um bom livro. Nem todos podem ir à igreja ouvir a palavra divina, porém o livro irá à sua casa. Nem sempre o pregador pode estar pregando, porém o livro sempre estará repetindo a mensagem, sem nunca se cansar, sempre disposto a repetir a mesma coisa, quer seja lido pouco ou muito, lido ou deixado uma ou mil vezes, não se ofende por isso, permanece o mesmo, sempre se acomoda à vontade do leitor. Sem dúvida, a leitura de bons livros sempre foi considerada de grande utilidade; hoje, porém, é de suma necessidade. Digo isto porque vejo que há como que um delírio para ler e, se as pessoas não têm bons livros, lerão os maus. Os livros são alimento para a alma. Se ao corpo faminto se oferece uma comida sadia será nutrido, mas se a comida está deteriorada, prejudicará o organismo. O mesmo ocorre com a leitura. Os que lerem livros bons e oportunos, adequados a si e às próprias circunstâncias, se sentirão nutridos e fortalecidos. Porém, se nutridos com livros perniciosos, periódicos e folhetos heréticos, verão corrompidas suas crenças e pervertidos seus costumes, extravia-se o pensamento, corrompe-se o coração e, do coração corrompido, saem os males, como disse Jesus, até chegar à negação da verdade primeira e do princípio de toda verdade, que é Deus: Dixit insipiens in corde suo: non est Deus: Disse o insensato em seu coração: Não há Deus.””

“Introibo ad altare Dei, ad Deum qui laetificat juventutem meam.”

2 respostas em “Novo lançamento da Editora Pinus!

  1. Jesus, Maria e José vos abençoe pelo trabalho que estão fazendo. É precisamente o que estamos precissando hoje. Ótimos livros de espiritualidade.

    Laus Deo Virginique Matri

    Omnis Terra Glória Dei

  2. Caro Pe. Samuel, a vossa benção!

    Sim Padre, que Deus nos abençoe e ao Senhor, mas, mais abundantemente que Ele abençoe a alma caridosa que está fazendo este trabalho voluntaria e desapegadamente, e que, pelas mãos puríssimas de Maria Santíssima é conduzida pelo caminho seguro que infalivelmente leva ao Céu.

    Que Deus nos abençoe a todos e a Editora Pinus, sempre pela honra e glória de Deus e da Santa Igreja!

    Laus Tibi Christe!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s